domingo, 20 de setembro de 2009

NO BRASIL, A ARTE CONTEMPORÂNEA, TORNA-SE UMA ESTRATÉGIA DE CORRUPTORES DA CULTURA.

Não adianta tanta pompa, nem tanto discurso, em favor da chamada “arte contemporânea”, pois, o norteamento da criação plástica no Brasil, está sendo monitorado de forma absurda. É bem nítida a insistência das instituições culturais, em manter uma ditadura sobre a expressão dos artistas plásticos. A FORÇA NACIONAL DO ARTISTA PLÁSTICO, continua alertando a todos os artistas desta categoria profissional, que há sem sombra de dúvida, uma ordem semi-oculta no país, que dissipa uma padronização na mente do povo brasileiro, com muita frieza, impondo uma norma do gosto ao nosso povo, criando uma idéia totalmente desvirtuada sobre o que é realmente a liberdade de criação e percepção. A cultura brasileira, já por tempos atrás, possuía um aroma de personalidade, de algo que identifica a arte feita no Brasil, por brasileiros. Ao se manter os códigos estéticos estrangeiros, como lei para se fazer arte no Brasil, tornou-se evidente a falta de respeito á cultura natural do nosso povo. As Instituições culturais, estão recheadas de aventureiros oportunistas, oriundos de promessas de eleições políticas, que seguem o padrão ditado por tais forças ocultas, afogadas em dinheiro, que manobram a percepção da sociedade brasileira.


O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, É UM DOS ORGÃOS RESPONSÁVEIS PELOS ATOS CRIMINOSOS, CONTRA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO E PERCEPÇÃO NO PAÍS


Que existe uma arte do “momento contemporâneo”, isto ninguém pode negar, mas que esta se torne um funil da evolução da cultura nacional, este fato, é catastrófico. O HOLOCAUSTO DOS PROFISSIONAIS DE ARTES PLÁSTICAS, está acontecendo há vários anos, com a permissão do Governo Federal, através dos Ministérios da Cultura e da Educação, pois, dentro destes órgãos, estão bem alojados, os cavaleiros da ditadura expressiva visual, que agora, passou a chamar-se, oficialmente de “artes visuais’. Embora toda a população brasileira, saiba que, “visual’ é apenas um requisito de algumas expressões artísticas, tanto do teatro, do cinema, do circo, da poesia, como da fotografia, etc. chamar agora as “artes plásticas” de “arte visual”, é infantilidade intelectual. Tais ditadores, impuseram uma nova nomenclatura, sem nenhuma permissão, para as atividades dos artistas plásticos. O que nos leva a crer, que, está existindo uma maquinação astuciosa, para se dar espaço a elementos transgressores, nesta área artística, e mas ainda, tais elementos possuem um aparato de força política sem medida, derrubando a opinião pública ou qualquer código de ética.



O POVO BRASILEIRO NÃO PODE VER, ANULARAM A SUA CAPACIDADE VISUAL


Chegou aos limites, o imperialismo artístico brasileiro, saindo das Bienais internacionais e do idealismo de estrangeiros, códigos e estilos, que não condizem com a nossa cultura, passaram a ser legalizados pelos ministérios da educação e da cultura, e seus infinitos órgãos, tomando de assalto o “ganha-pão”, (como dizia o nosso presidente Lula), acabando com a formação dos artistas plásticos e conseqüentemente com o seu mercado de sobrevivência. A “Força Nacional do Artista Plástico”, continua perguntando: Qual o interesse da destruição de uma profissão em nosso país, baseada no idealismo de estilos artísticos, impondo normas que submetem os brasileiros a um crime contra a liberdade de expressão e de percepção, e ao direito de ir e vir dos profissionais de artes plásticas? De onde parte, as instruções e a organização de tais manobras intelectuais, oficializadas, assumidas pela mídia, pelas instituições educacionais, Governo em geral, com a intenção de acabar com a sensibilidade do povo, fazendo-os engolir ditas artes-conceito (padrões), como se fossem uma lei, e não efeitos do pensamento espontâneo nas criações artísticas? Abre-se assim, uma porta, para se imaginar, que em nossa estrutura cultural e educacional, tais manobras ideológicas estão indo além dos limites, podendo haver dinheiro muito sujo e artifícios macabros de políticos, de agentes internacionais com intenção de acabar com a originalidade intelectual do Brasil, e ainda mais, com a capacidade de discernimento do povo brasileiro. A onde está a ideologia trabalhista e a consciência política do nosso presidente, que não se aplica, e nunca registra, esta ação que representa a ausência total de democracia?

SERÁ ESTA, A IMAGEM DOS ARTISTAS PLÁSTICOS BRASILEIROS, QUE O GOVERNO ESTÁ QUERENDO VER NO FUTURO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário